Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

sexta-feira, 18 de março de 2011

Real Independência Financeira

Estava no tédio recorrente daquele período "pós vestibular" e minha irmã me aconselhou a ler este livro para, pelo menos, ter dedicadas algumas horas úteis do meu tempo. Acabou que só li ainda pouco, terminei a menos de 2horas. Resultado, estou aqui o recomendando a vocês:

"Pai rico, Pai pobre" (versão traduzida de "Rich dad, Poor dad" por Robert T. Kiyosaki e Sharon L.Letcher)

É um livro maravilhoso que te faz entender os limites que existem no método educacional e sobre como pensar diferente a respeito disso, quebrando-os e indo além. Não gostaria de visá-lo como um livro de "fique milionário já" por vários aspectos; alguns que cito são que a proposta é fazer o leitor procurar e aguçar sua inteligência financeira e outro, que não é do tipo que procura apenas descrever o que deve ser feito pois ensina a pensar como tal.

A linguagem é incrivelmente simples, até uma pessoa que não sabe nada de finanças (por enquanto), que é o meu caso, pode lê-lo e entenderá as principais ideias que são marteladas ao longo de todo o texto. De fato, algumas coisas se repetem cansativamente, mas depois você nota que é uma metodologia escolhida pelo autor.

Enxugando o mais seco possível, "Pai Rico, Pai Pobre" te ensina como pensar e usar disto com o propósito de "sair da corrida dos ratos" para a "corrida de alta velocidade". Te joga a verdade de que ser pobre é, na maioria das vezes, escolha sua.

Termos:
Corrida dos ratos simboliza aquelas pessoas que passam a vida trabalhando pelo dinheiro e tudo é gasto com contas e dívidas.
Corrida de alta velocidade é aquela de que pessoas comuns consideram arriscadas demais para participar, é onde os milionários e verdadeiros ricos estão.

PS: Não dê muita sinapse às tags pois elas também servem para atrair visitas para o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário