Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

sábado, 12 de março de 2011

Psicologia Reversa: Drogas Sintéticas


 As drogas dão uma sacudida no seu cérebro, certo? (espero que você não ache que estou insinuando algo sobre você...) Tipo, sabe aquela sensação de bem-estar aliada à excitação e êxtase? As drogas levam a isso e é viciante, nem preciso entrar em detalhes para se entender o motivo... Mas como as habilidades da mente podem ser aprendidas em quase todos os sentidos - ignorando as dificuldades - que tal explorarmos um sentido reverso quanto à busca do prazer ou conhecimento?

Não se desvie do tema, pois não me refiro a sexo! '_'

Vamos viajar no mundo dos vampiros, e para ser mais preciso: "The Vampire Diaries" - pode esquecer Crepúsculo! Na segunda temporada, o vampiro mocinho - Stefan Salvatore - passa a tomar um pouco de sangue humano todos os dias para seu corpo se acostumar e ele não precisar mais disso.

Agora, voltando para o mundo real, o sangue humano tomado pelo Stefan seria, por exemplo, o LSD para nós. O LSD traz diversos "benefícios" que variam de pessoa para pessoa, mas seu uso é extremamente nocivo e perigoso. Mas e se fosse administrado em doses que diminuiriam em escala até o nada, ao longo do tempo?

Explorando o que poderia ser obtido: expansão intelectual ou em alguma área do cérebro, aumento de sensibilidade a certos aspectos e coisas, "talentos obtidos", solução para problemas psíquicos, etc...

É... de fato é totalmente anti-ético executar experimentos de tal classe, mas não é anti-ético discutir possibilidades... Me sinto um cientista que não liga para vidas humanas enquanto escrevo isso. =S A intenção é apenas explorar este ponto! O que poderia ser tirado de proveito com este tipo de experiência ao nosso cérebro?

Não posso afirmar com certeza se a droga amplia o uso do cérebro ou "conserta" problemas psíquicos. Mas com base em ler sobre o assunto e desenvolver essa teoria, posso dizer que acho que o efeito das drogas não foi realmente explorado, pelo menos não foi tomado conhecido pela população sobre algum conhecimento do tipo...

Considerações: 
É, o mundo vampiresco está muito clichê ultimamente...
Em desenvolvimento de ideias qualquer ponto de partida é válido...
Não tenho nenhuma intenção em levar você a usar drogas! Portanto não use drogas!
Eu não uso drogas sintéticas...

E você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário