Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

terça-feira, 22 de março de 2011

Minhas experiências: Descoloração

Em meados em que se encontra meu cabelo, quase 3 cm de raiz crescida e da cor normal, oficialmente... este post está realmente atrasado! kkkkkkkkkkk Bom... Se está interessado em descolorir o seu, aconselho ler este outro post: Descolorindo o cabelo.

Vou comentar cada passo a passo o que fiz pra ele chegar nessa situação, com fotos claro.
Antes, vamos a uma informação, tudo foi feito em casa! (Não estou me gabando, só descrevendo)

Recordando... Meses atrás, para ser mais preciso no dia 21 de dezembro de 2010, descolori a primeira vez:

 essa foto tá sem flash por isso não apareceu muito os reflexos que ganhei nessa descoloração
sinta a diferença com flash
comentários:
- não ressecou em nada meu cabelo, observem;
- o que tinha de estragado (pontas duplas e etc) não foi piorado e havia sido ocasionado pelo uso da prancha alisadora todo dia.

Segunda descoloração, no dia 26:

comentários:
- as pontas duplas pioraram;
- o cabelo ficou levemente sensibilizado e pedia uma reposição de queratina não obrigatória, nada de extremamente sério.

Terceira descoloração, dia 29:


comentários:
- fios gritando por uma reposição de queratina;
- pontas duplas muito mais visíveis.

------------------------- × -------------------------
Tomei conhecimento de que não pode usar amônia na mistura caso seja no cabelo todo, porque acaba com a raiz e provoca queda exacerbada de cabelo :x (não ria)
------------------------- × -------------------------

4 de janeiro de 2011, descoloração dupla no mesmo dia: 


acredite, é minha pomada que esconde parcialmente o efeito de cabelo danificado


comentários:
- o cabelo ficou super sensível até porque não fiz reposição de queratina, com isso o volume ficou maior também;

- só tirei foto no dia seguinte, depois que o cabelo tinha sido submetido à 4ª e 5ª descolorações;
- não aconselho fazer isto!! dei um intervalo de 2 horas entre elas... meu cabelo nem seco estava!! não é aconselhado fazer isto porque um cabelo recém lavado tem a raiz limpinha o que favorece totalmente à mistura descolorante entrar obstinadamente por todo o couro cabeludo nos "poros" onde cada fio de cabelo está, o que também provoca alta queda de cabelo e até leve morte do couro cabeludo (o que dificulta o crescimento/nascimento dos fios)... um cabelo sujo tem a raiz oleosa, essa sujeira bloqueia os poros, funcionando como proteção (é como quando um chão cheio de irregularidades é encerado, as brechinhas ficam tampadas);
- usei violeta genciana porque o amarelo teimava em não "abrir" (perder melanina) e eu não tenho coragem de pedir a minha mãe pra usar aquele shampoo Loreal Profissional Silver que custa 90 reais o potinho de 250ml (muito caro e infelizmente, não ganho meu dinheiro).

De lá em diante...
Esse post é somente sobre descoloração, desculpe! Mas vou falar só um pouquinho do que incrementei de lá pra hoje:
- Fiz redução de volume;
- estou usando o creme hidratante Seda CoCriações de restauração total com micro partículas de queratina;
- usei o tonalizante semi permanente Exotic Criativ Branco Platinum 3x (com intervalos claro);
- descobri que ter cabelo branco custa caro ambiguamente falando e explorando possibilidades...
- quer ver a situação atual? Clique no meu perfil do blogger, lá tem alguns links pra você cuidar da minha vida... isso inclui fotos.

Dicas extras...
- O sol mancha seu cabelo, ele começa a ficar tostadinho de amarelo... HAHAHA!
- Se for usar violeta genciana, fica por sua conta! Aconselho melhor que dê preferência a shampoos tonalizantes cinza, caso queira reduzir o amarelo.

A cor natural...

PS:
- Fotos em alta resolução, preguiça de redimensionar; :s
- não tenho boa memória, mas meu celular me empresta a dele pra gravar as datas de criação das fotos;
- intervalo entre descolorações foi estipulado para que o couro cabeludo pudesse ficar oleoso e também para não submeter o cabelo a tanta química em pouco tempo;
- qualquer dúvida entre em contato comigo como preferir, só não mande email pro meu hotmail porque eu não leio os de lá;
- não ligo se você acha que eu fico melhor de cabelo castanho escuro. rs

2 comentários:

  1. Muito bacana o post. Acho que de todos que lí foi o que teve mais informações. Obrigada :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas, e tb o resultado, muito bom. Obrigada por desmitificar a descoloração. Vi dois posters seu e com certeza é muito mais esclarecedor do que de muito profissional da área. Parabéns, continue nos presenteando com suas publicações.

    ResponderExcluir