Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Read!

Bom, considerando que a maioria dos estudantes estejam de férias e que todos (ou quase todos) estejam sem muita coisa pra fazer, trouxe umas sugestões de leitura pra vocês!




Conhecido por muitos, Anjos e Demônios é um romance policial. Apresenta um conflito histórico entre ciência e religião (Illuminati e Igreja Católica). O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon é chamado a um dos maiores centros de pesquisa do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O assassino misterioso consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história. Agora, Langdon vai para o Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati consiga efetuar a vingança conta o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica.
Outro romance, o primeiro de Hosseini publicado em 2003 e é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. O romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão na década de 70. Amir é rico e bem nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de cowboy americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, em 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


Silmarillion relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Feanor, o mais talentoso dos elfos.


Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.





E por fim, um dos meus quadrinhos favoritos. Em Prelúdios e Noturnos, primeiro volume da série, Neil Gaiman criou um paradigma de HQ. Um épico original que mistura mitologia grega clássica, lendas urbanas modernas e fantasia negra, numa prosa contemporânea, apresentando O Mestre dos Sonhos (Sandman) e sua família, os Perpétuos.
um beijo e boa leitura =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário