Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

sábado, 15 de janeiro de 2011

Abrindo arquivos compactados que se corromperam [Bug]

 futuro exemplo (eu estava fazendo o download de "A Sétima Alma" legendado)

Esse método apenas força a extração do arquivo corrompido que "se perdeu" quando o download dele parou ou por algum motivo ele não foi concluído (assim se corrompendo). Para melhores esclarecimentos, ele não faz milagre algum recuperando o conteúdo dos arquivos, apenas torna possível a execução deles.

O único requerimento é ter instalado em seu computador o WinRar Lab, que pode ser baixado por esse link: http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm

Para que eu uso isso?
Várias situações, por exemplo: você vai fazer o download de um filme compactado e demorará muito devido à sua velocidade de internet, então você suspende o download após 2 minutos ou um pouco mais corrompendo o arquivo para verificar se o filme é realmente o desejado, a qualidade de imagem... (também serve para músicas e etc).

Assista à vídeo Aula:

ou;
Vamos ao passo a passo:
Primeiro, delete o arquivo que já está em .rar e, depois, transforme o conteúdo do seu arquivo que está em .part para .rar (apenas com o ato de renomear):
-antes:
clique sobre a imagem para ampliá-la

-depois:

Segundo, clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse sobre esse arquivo para abrí-lo normalmente e mantendo apenas o conteúdo que você quer selecionado clique em SFX:
-antes:
-depois:

Terceiro, depois de clicar em SFX deixe tudo do jeito que está e clique em "OK".
-antes:
-depois:
Terceiro, vai aparecer uma janela, apenas aguarde ela desaparecer e em seguida, feche a outra que aparecerá logo após e também a do arquivo que você transformou em .rar:
-antes:
-depois:
Quarto, perceba que um novo arquivo foi criado e no mesmo local em que estava o que foi renomeado, clique nele:
-antes:
-depois:
Quinto, clique em instalar e antes do processo de instalação concluir, abrir o conteúdo extraído que apareceu lá. Se o bug der certo, o arquivo continuará lá até que você feche seu player de vídeo. (Se você esperar o processo de instalação concluir, o arquivo extraído será apagado do seu computador imediatamente em que aparece a mensagem de que o arquivo está corrompido)
-antes:
-depois:
Fim, se você não conseguiu realizar o bug, a dica é já deixar o visualizador de vídeos/músicas aberto (de acordo com o tipo que arquivo que você vai abrir) se seu computador é lento para abrir eles antes do progresso de instalação ser concluído:

E os arquivos/filmes/etc não compactados, dá para abrir mesmo corrompidos?
Sim, mas somente os filmes/músicas abrirão sem problemas apenas com o conteúdo que lhes foi baixado; já os programas não, pois precisam do conteúdo completo.
Para abrir filmes/músicas corrompidos siga os passos abaixo:
Renomeie a "sombra" do arquivo desejado, o arquivo de mesmo nome com .part no final removendo isso, depois é só abrir.

Um comentário: