Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vegetarianismo

O Vegetarianismo é basicamente um regime alimentar que exclui da dieta alimentar todos os tipos de carne - boi, peixe, frutos do mar, porco, carneiro, frango e outras aves.. - assim como alimentos derivados. É fundamental na vida de um vegetariano o consumo de alimentos de origem vegetal.


Algumas pessoas confundem o vegetarianismo com o vegetarianismo estrito ou veganismo, o vegetarianismo exclui qualquer alimento de origem animal e o veganismo não é considerado uma dieta alimentar e sim respeito aos direitos animais. O nome vegetariano vem do latim "vegetus", que significa "forte", "vigoroso", "saudável".
O consumo exagerado de produtos animais é responsável pelo alto índice de morte causadas pelas seguintes doenças: ataque cardíaco, artrite, cancêr de mama, câncer de próstata, câncer do cólon, osteoporose, diabetes, asma, pedra nos rins, impotência e obesidade.
Os vegetarianos escolhem uma dieta menos poluída com toxinas e, com venenos como o mercúrio que polui a água do mar e dos rios. Nenhum vegetariano precisa se preocupar com a vaca louca, febre aftosa, os hormônios das galinhas ou o colesterol da carne de porco ou da pele dos frangos.

Bom, sou vegetariana a 3 anos e defendo o direito de vida dos animais que a tantos anos são confinados em pequenos espaços, alimentados de forma artificial e tratados brutalmente durante o abate, não é justo tirar a vida de um animal para alimentar uma pessoa, especialmente quando a vida da pessoa não depende da vida do animal. Julgo a matança de qualquer animal inocente da mesma forma que julgo o assassino de um homem.


Enfim, cada um sabe o que faz e que consequências esses atos podem trazer pra si e para os outros. É um crime que as pessoas cometem todos os dias, na mesa. As proteínas da alimentação carnívora podem ser substituídas por outros alimentos sem prejudicar a saúde. Mas não existe conscientização coletiva, cada pessoa pensa e age de um jeito diferente.
Bom, tinha prometido esse post a um tempo, espero que tenham gostado! =*





Nenhum comentário:

Postar um comentário