Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Limite é apenas um pensamento

Pessoas nerds (como eu) às vezes refletem sobre assuntos científicos - também amo ficção (não exagerada e bem feita) - e podem chegar até certo ponto, se pensarem à fundo. Este ponto é o tema desse post... Não irei mencionar coisas clichês como acontecimentos e cronogramas históricos; usarei apenas da sua imaginação, conhecimentos da área e de padrões de raciocínio.

Sinceramente, eu amo o avanço de conhecimento que se consegue... Meus olhos SEMPRE brilham com o poder que o conhecimento adquire... MUUAHAHAHA.. Eu odeio ter que discutir opinião mas, independente que me venham com comentários religiosos sobre o assunto, repudio com as seguintes frases:
- "Ninguém morre por descobrir algo" ¬¬
...E, considerando o livre arbítrio: "Se o que o homem descobre é proibido, então ele não deveria sequer conseguir concluir suas teses"
...Na última opção de você ainda teimar comigo: "A harmonia das coisas e todo o funcionamento das mesmas não acabou e, se acabar, isso não interfere nos planos de Deus que se adotam/que nós temos o improvável conhecimento"
...e, entrando na sua inlógica(a anarquia): "Viva a livre expressão! HAHAHA Não estou te obrigando a pensar assim ou me entender, é apenas o que eu acho."

imagem clichê e épica -lol

Se você também ama; sabe que conhecimento ganhando poder faz, de um modo especial e diferente, a realidade variar, criar novos conceitos/novas fronteiras; isso é muito GOSTOSO! KKKKKK Pense na chatice que é: tudo continuar do mesmo jeito, para sempre... Repare que a realidade muda sozinha, é o próprio exemplo de que as coisas devem mudar, estamos submetidos ao livre arbítrio mundial ou, melhor dizendo, UNIVERSAL! É outra lógica...

Sabe aquilo das pessoas serem bonitas de um jeito agora, sendo isso daqui a 1 século estranho? Isso é também um jeito de inovar, eu admito... Entretanto, não chega aos pés da ciência, porque é apenas uso diferente do que já existe e é usado de forma abafada/minúscula. É melhor eu não mencionar muito sobre...

Inovar no conhecimento, na ciência, significa em 98% especificamente novas aplicações de coisas que jamais usávamos.; simplificando, usar talvez de forma que nunca se utilizou/nunca foi usado/nunca se teve conhecimento...

O texto está querendo ficar repetitivo... Acho que empolguei, o motivo é: por ser escrito de uma pessoa que assiste Fringe e o considera possível no futuro. No próximo parágrafo vamos direto ao ponto!

Obviamente, não é possível declarar, pela nossa lógica atual, nenhum conceito em 100% de certeza. Mas, elevar isto ao nível do "sempre buscar outra opção" (transformando em um loop infinito) é perfeitamente moldável, à qualquer época, o que pode ser chamado de sem fronteira/fim.

As teorias de hoje abrangem muito e muito, realmente. Claro que não li todas! Mas, se você ler algumas, vai ter uma noção de que realidade estamos... A realidade do limite ser apenas só mais um pensamento e, ser puramente definido pelo tempo.

P.S.: Desculpe se persistiu uma discordância no post, até me perdi enquanto agrupava devidamente os pequenos trechos pensados. Eu não penso numa linha contextual compreensível como algumas pessoas fazem, tenho que transformar tudo e toda vez... .-. De qualquer forma a intenção era ligar você à minha linha de raciocínio. :D

2 comentários:

  1. Não assisto fringe, então não tenho noção do conceito de futuro que é apresentado.
    Mas, usando o que eu conheço, TRON, tenho que dizer que parece absurdo viver em um mundo escuro, onde tudo é neon e tecnologia. Claro que não é o que tron apresenta, não pro mundo real, e sim pro possível mundo virtual... Mas não tá fora de questão. Tem um nível aceitável, mas aquilo já fica ridículo. Ó> Assunto pra novo post, vou escrever o que eu acho sobre o Tron Antigo e o Novo. ;x

    ResponderExcluir
  2. @Consul
    de fato TRON é muita viagem até perto de Fringe, mas você ainda não entendeu quando eu te disse "você devia assistir Fringe" pelo msn né? xD
    Talvez TRON possa ser possivel em um universo paralelo kkkkkkkkk porque as leis da física tem que ser as mesmas em âmbitos de existir infinitos universos paralelos? 'o'

    ResponderExcluir