Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TRON



Kevin Flynn: It's time I leveled with you. I'm what you guys call a User.
Yori: You're a User?
Kevin Flynn: I kinda took a wrong turn somewhere.

Estou escrevendo para relacionar os filmes "Tron, Uma odisséia eletrônica" e "Tron Legacy".


Bom, sim, eu assisti ambos os filmes.
Particularmente prefiro o primeiro.

Sei lá, coisa de velho?
Para um filme antigo, de 1982,
os gráficos e representações de um
possível "mundo virtual" eram complexas, inexplicáveis.

Jeff Bridges, continuando um papel de apenas 28 anos atrás. Besteira!


 O resultado foi ótimo, como esperado, porém muitos detalhes adicionados, que mudaram um pouco o filme.

São grandes as diferenças entre os desenhos dos filmes, mas uma coisa junta tudo isso: Tentaram representar a mesma coisa, com os gráficos e tecnologias novas de hoje em dia.
Por isso, acho que faltou criatividade ou originalidade em continuar a história antiga...






Aí vem outra coisa a se pensar: E quem não viu o filme antigo?
Bom, quem não viu o filme antigo não entenderia absolutamente nada.
E por isso, começamos denovo a mesma história.
A atuação é perfeita. O filme é demais. Mas ainda queria uma continuação.





Parando para comparar, Jeff Bridges até
nem mudou tanto. Apesar de que envelheceu...
Mesmo depois de 28 anos, o maior tempo já registrado entre duas atuações de um mesmo papel/entre uma continuação de um filme, ele não parece ter perdido o espírito de Tron...
Algo que fica sempre nas nossas mentes quando pensamos em um mundo virtual.

Há muitas quotes do filme que eu poderia citar...
Muito divertidas, pra quem sabe do que se trata.
Típica piada nerd.
http://www.imdb.com/title/tt0084827/quotes








Nenhum comentário:

Postar um comentário