Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

sábado, 20 de novembro de 2010

Pavê de Ovomaltine *-*

Eu tinha ido ao salão um dia desses e estava lotado, então eu procurei esperançoso por alguma informação útil que pudesse conter entre aquelas revistas que lá haviam. Como eu gosto de fazer sobremesas de vez em quando e cozinhar umas coisas básicas, vi logo de longe um versinho na capa de uma destas informando que tinha uma receita de pavê de ovomaltine, fiquei louco, amo as duas coisas... *-* Eu até decorei, mas com todo aquele papo "voado" de salão, acabei por esquecer. A receita que se segue agora, pesquisada no google, foi testada e aprovada por mim ao menos umas 10 vezes! rs

 Rendimento: 20 porções pequenas ou umas 10 médias, no máximo.

 Ingredientes:

 - 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (preferencialmente gelado e sem soro)
- 1 lata de leite integral (líquido!)
- 4 ovos
- 1 copo e 1/2 de Ovomaltine
- 1 copo pequeno de Nescau ou Toddy (os que tem o gosto mais concentrado são melhores)
- 1 copo pequeno de leite integral (também líquido!)
- 4 colheres de sopa de açúcar


Modo de preparo:
  • "Papa": Misture bem o leite condensado com as gemas (sem pele e coadas para tirar completamente os restos da mesma) e a lata de leite integral, deixe bem homogênea e leve ao fogo, deixando até ferver. Após retirar do fogo, despeje num pirex médio (só aconselho médio se for beeem fundo) e deixe esfriar reservado. 
  • Calda: Leve ao fogo baixo o copo pequeno de Nescau e o de leite integral (se quiser adicionar ovomaltine em pó ou pedaços de chocolate pode!) para ferver por 5 minutos. Deixe esfriar.
  • Cobertura: Bata as 4 claras (coadas para tirar os resíduos que possam ter) em neve (não usadas dos ovos) gradativamente ao passo que adiciona as 4 colheres de açúcar. Só desligue a batedeira depois de formar um suspiro e misture-o apenas ao creme de leite gelado e sem o soro (não tem problema caso o jeito seja fazer com soro, só não vai ficar "suspiro suspiro").



Montagem: Jogue todo ou só uma parte do copo e 1/2 de Ovomaltine por cima daquela papa fria que estava reservada no pirex e espalhe a metade da calda de chocolate. Coloque, por cima, a cobertura de suspiro, o resto do Ovomaltine em pó (se ainda optou por não jogar tudo a pouco) e por último coloque o resto da calda, decorando como quiser (raspas de chocolate, cereja, biscoitos e etc, são todos bem vindos!).
Tampe o pirex com a devida tampa ou vede bem com papel alumínio, leve ao freezer ou ao congelador... Aqui em casa demora 4h no mínimo para ficar bem gelado, mas vai de cada geladeira.
 
Baseada em: http://receitasdavovocristina.blogspot.com/2009/07/pave-de-ovomaltine.html

p.s.: não tem biscoito maizena ou qualquer outro que possa substituir ele nessa receita, fica a seu critério incluir ou não, os waffers que têm são só para decorar.

Abraços, sergioblabla =*

Um comentário:

  1. Hummmmmmmmmm que delícia testei e aprovei!!!!
    Querido siga tbem o meu blog bjs

    ResponderExcluir