Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Espelho, espelho meu

Aproveitando a deixa sobre o que o serginho falou no post anterior, resolvi falar um pouco sobre essa ditadura de padrões de beleza que existe hoje em dia.


Você está feliz com seu corpo? Não? Isso por que não está com a cintura fina da moça da revista ou com o tanquinho do cara da academia?


Ficou banal ouvirmos notícias do tipo: 'Fulana morre depois de ingerir desinfetante para emagrecer' ou 'Fulano morre após injetar anabolizantes'. Está imposto que mulheres para serem aceitas devem ser altas e magras e homens fortes e bombados para conquistar um lugar na sociedade, e as outras pessoas? as pessoas normais? a maioria?
Essa maioria fica obsecada para ter o corpo perfeito , atingir uma meta impossível, brigar com seu corpo. Academias lotam cada vez mais, dietas milagrosas que prometem fazer você perder 2okg em um mês, coisas do tipo que levam a doenças como anorexia ou bulimia (mas isso é assunto para outro post).
Agora me diz onde está escrito, qual é essa lei que diz que para ser bonita você tem que ser muito magra ou que para ser bonito você precisa ser forte, musculoso? A mídia mostra para todos esse padrão a seguir, levando as pessoas a acharem defeitos em si e seguirem aquele modelo de corpo.
Cada um tem o seu biotipo e acho que devemos respeitar isso, sem forçar ser algo que não somos para agradar os demais e não a nós mesmos , devemos nos aceitar desse jeitinho e não importa o que os outros vão pensar ou dizer, o que importa realmente é a sua felicidade e bem estar, isto se chama amor-próprio.
Então, acho que consegui resumir o que eu penso sobre esse culto a beleza que a mídia impõe ao mundo. Espero que tenham gostado! Comentem, mostrem suas opiniões, estou curiosa *-*
super beijo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário