Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como engordar?

, bemEu sou magro e sofro muito com isso, comer, comer e comer, num ato tortuoso e não aumentar mais do que 200 gramas. Isso não tem graça! Eu me esforço muito, você não imagina o quanto... ._. Se você me entende ou é como eu, analogamente entenderá o motivo desse post.

 

Entendendo o seu corpo...
Todo indivíduo é único, cada pessoa tem o "seu corpo", seu equilíbrio perfeito homeostático(entre todo o nosso organismo), que não necessariamente está de acordo com os padrões de beleza, mas sim com o que seus genes ditam. Portanto não adianta querer teimar com os seus genes com métodos de desespero, pelo menos por enquanto, pois, nas circunstâncias actuais, sérios riscos podem afectar sua saúde.

O que fazer?...
Se você é magro e não está satisfeito com isso, o ideal é procurar um acompanhamento nutricionista, digo acompanhamento, não essas visitinhas mensais em nutricionista qualquer. Quaisquer um desses vão fazer alguns exames em você e, de acordo com isso, te prescreverem o que pode ser feito.
Eu prefiro acompanhamento e vou te explicar o porque. a diferença entre o nutricionista e o acompanhamento é que, a segunda opção estará de olho frequentemente nos seus números com a balança, de forma que verá quando você engordou aqueles 200 gramas (o que é muito importante claro xD), além do que, os acompanhamentos geralmente só são feitos por especialistas em faixas etárias nas quais eles atendem, o que optimiza a sua chance de sucesso!




Não posso pagar acompanhamento, e agora?...
Siga as minhas dicas. rs... Não confia? Bom, eu perdi 5 quilos enquanto estava na academia durante o 1 mês e meio que fiz, parei justamente por isso, mas me esforcei e além de recuperar meu peso, ganhei mais 1, subindo de 49 quilos (pós academia) para 55 quilos. Gente, é um sacrifício para mim, não duvide! Eu não costumo sentir aquela sensação de fome e, na maioria das vezes, quando eu sinto algo relacionado à isso é dor de cabeça e sono. Além do que, sempre comi para saciar e não para encher, mas não sou perfeito e admito não seguir isso com chocolate e besteiras, o que não é muito saudável, não faça isso! :x Fim da enrolada, vamos às dicas:

Dicas fundamentais...
- Defina se seu cheio é apenas saciado (como meu caso), então tente avançar um pouco mais nessa fronteira;
- Estipule horários e determine parte da sua consciência para isso, se preocupe em se alimentar saudavelmente toda vez e sem se esquecer;
- Não espere chegar a hora de comer convencional, coma de duas em duas horas, "quem quer ganhar peso não pode sentir fome" (como me disse 1x meu primo, Binho rs);
- Nada de viver de vitaminas (suplementos de farmácia), estes não podem ser usados se não por indicação de seu nutricionista;
- Nunca se torne neurótico, se acha isto possível, faça seu acompanhamento próprio medindo a si mesmo com uma fita métrica em períodos iguais, esteja ciente dos seus resultados;
- Seja otimista, nunca desista e acredite que você pode, a consciência também trabalha em harmonia com o equilíbrio do corpo, se você acha que não vai conseguir, pode ser que nem se dedique realmente, o que pode impedir que venha conseguir.



Pesar...
- A barriga é a primeira parte que engorda, não se assuste com um aumento leve dela, a não ser que isso continue a aumentar e sem ganho também em outras regiões de seu corpo.

Eu me esforço, acredito em mim e mesmo assim não consigo engordar!...
Se você é adolescente, apenas seja paciente. Não é paciente? (você me lembra eu ^^) Então faça uma análise "parcial" (sim, você é adolescente, nada é fixo em teu corpo) da sua família, a simetria deles, pois é, em grande parte, de onde a sua genética veio como herança para você.
Se você não é adolescente, a sua situação provavelmente está enquadrada na genética. É importante lembrar que não dá para vencer os malditos genes, nossa ciência não pode recompor ainda todas as células do nosso corpo alterando esses genes malditos que nos fizeram magros, tente aceitar seu corpo e valorizá-lo!



Eu quero ganhar músculos de quebra e outras coisas!...
Se for entrar numa academia, tendo sérios problemas para engordar, aconselho como necessidade indispensável o acompanhamento não só por nutricionistas como também atenção especial por funcionários da academia, os personals trainers; para evitar transtornos consequentes, como o meu que perdi 5 quilos, ou coisa pior, desenvolver problemas musculares e até atrofiamento.

Conclusão...
Enfim gente, é isso, engordar é possível sim, dentro dos limites que não debilitam a sua saúde, de que adianta estar "mais forte" ou cheio de músculos se está com algum problema em consequência de excessos e/ou doente? Vou continuar me esforçando porque não estou satisfeito, mas reconhecendo meus limites e com a paciência que não tenho! Seja assim também! =]



p.s.:Não sei resumir as vezes. Aproveite e comece agora a praticar sua paciência comigo! rs

Fico feliz se ajudei alguém com esse post enorme, aproveito e agradeço aos que, todavia, leram tudo!


Abç.

Nenhum comentário:

Postar um comentário