Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

domingo, 26 de dezembro de 2010

Violeta Genciana

(comprei uma idêntica à essa ^^ , só para referência)

Bula: A violeta de genciana, ou como alguns preferem, VG, é uma tintura roxa natural com funções antissépticas e antimicóticas o qual na verdade é um remédio com diversas aplicações. Devido à sua tonalidade, ela tem meio que uma propriedade de tirar o amarelado das coisas, por isso algumas pessoas as usam também em seus cabelos, justamente para obter este mesmo resultado.

Custo: A VG pode ser encontrada em farmácias diluída em soluções de aproximadamente 1~2%, o custo é em torno de R$ 2,50, não chega a R$ 5!

Duração: A violeta genciana não é permanente, é realmente como um tonalizante, se passar por resultados indesejáveis nos cabelo lave-o com shampoo anti-resíduos diariamente que ele vai saindo mais rápido.

(é, talvez um conta gotas me ajudaria a evitar esses desastres...)

Como tirar manchas de VG: Se manchou ou a algo? Quanto mais seco pior fica de sair. Bom:
- se for na pele dá para usar acetona (é indicado que passe hidratante com vontade!! na área que você passou acetona);
- se foi no chão a água sanitária resolve;
- mas se foi na roupa... não tem jeito!! (você pode testar aqueles sabões de lavar roupas super concentrados aliados à álcool por dica minha, não testei mas é o que eu faria!).

Cuidados: Na solução diluída, tem álcool (como você pode notar pelo cheiro ao destampá-lo), o que pode ressecar seu cabelo! Como resolver isso? Provocando a evaporação do álcool, para isto, deixe o frasco de VG destampado em ambiente arejado por 1hora ou você pode agilizar isso ao colocá-lo em banho maria por 3 minutos (ferva água e ponha-na num pote, mergulhe o frasco de VG dentro deixando o tempo indicado).

Uso no cabelo:
Tirar tom amarelado do cabelo:
- Dilua em água (3 a 5 gotas por litros) passando essa solução nos fios; ou
- Coloque a VG no shampoo (2 colheres de chá por 200ml de shampoo, a concentração varia de acordo com o gosto dei apenas o que indico em excesso pode manchar muito), não use diariamente este shampoo para não ressecar muito porque o álcool pode não ter saído 100% além de ser um produto tóxico e não faça no condicionador pois manchará seu cabelo (segundo comentários na net).
Tingir: Requer cabelo loiro claro para melhor visibilidade, tendo isso, basta passar no seu cabelo, à gosto... rs Deixar 30~45min e depois lavar! Começa a desbotar em 1 semana ou menos... Outra coisa, quanto mais claro seu cabelo, mais claro ficará o roxo!!

Efeito/duração/cabelo: Seu efeito é otimizado ao longo do uso contínuo, pois meio que acumula e repõe o que for desbotar. Não é permanente e desbota (aos poucos) como já mencionei. Sái aos poucos tanto do cabelo tanto da pele ao lavar os mesmos.

Precauções: Não deixe cair nos olhos ou em micosas! A violeta genciana é tóxica! Caso tenha algum problema do tipo, lave a região com água em abundância e, caso haja consequências, procure um médico imediatamente!

p.s.: Testarei seu uso também durante a minha próxima descoloração! Postando aqui mesmo os resultados! :* Li que existem outras tinturas "remédio" similares como o Azul de Metileno, mas elas são usadas na química para tingir células, ou seja, se você manchasse sua pele, só sairia com uma esfoliação ou depois que todas as células que fizeram parte da mancha causada descamassem ao longo desse processo que é natural e LENTO. KKKKKKKKK Parece que sempre vou me sujar com a VG, só em pegar nela enquanto fazia este post acabei derrubando no teclado e na mesa, que desastre! Não sei como vou limpar, asfixia! =x

20 comentários:

  1. O álcool também resolve (inclusive bem mais que acetona e água sanitária) a tirar as manchas de violeta genciana, pq ela dissolve o produto, ok. Falo por experiencia própria!

    Sarah Martins

    ResponderExcluir
  2. Acabei de sujar a roupa da minha irmã com VG e corri pra procurar como tirar, pq comprei pro cabelo e já sabia q manchava, mas como a roupa da minha irmã é nova, ñ podia deixar assim!
    Mas ela lavou com omo super concentrado mais ou menos uma hora depois de manchar e saiu!

    ResponderExcluir
  3. gente na roupa nao sai.. mas se for na roupa branca um pouuinho de agua sanitaria, uma esfregradinha resolveu!

    ResponderExcluir
  4. Noosa vc me ajudo muito , excelent post , muito bom mesmo! </3

    ResponderExcluir
  5. Obrigada *-* meus dedos ainda estão um pouco roxos(mas pelo o que estava antes, foi uma maravilha-fui pintar sem luvas já que tinha perdido as minhas) e sairam as manchas do cão e pia :D

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaas...tbm me sujei e nao tinha nada disso á mão no momento, como foi na pele, espirrei perfume e limpei com algodão, tbm resolveu!

    ResponderExcluir
  7. Da pra tirar manchas de violeta da borracha do tênis?

    ResponderExcluir
  8. eu bochechei a vg pura e agora ta tudo roxo como faço para tirar???

    ResponderExcluir
  9. passei violeta gensiana no pênis, e dói mt quando passo acetona, tem outro jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu passei na área perianal será que sai MSM depois de 3 dias??

      Excluir
  10. Kkkkkkkkkkk e só esperar 3 dias que sai sozinho ,rsrsr ( do pênis )

    ResponderExcluir
  11. Violeta genciana não é tóxica não, é remédio para passar pele, inclusive em regiões sensíveis como boca e vagina kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Gente caiu no meu olho eu nao sei oque eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi ao medico ? Usou colirio recomendado ? Teve alguma conseguencia ? Caiu nos meus olhos tbm

      Excluir
  13. Manchei a minha maquina de inox esmaltado como q eu faço pra tirar???

    ResponderExcluir
  14. Manchei a minha maquina de inox esmaltado como q eu faço pra tirar???

    ResponderExcluir
  15. Eu sou alérgica a coloração e tenho cabelo castanho escuro , quando quero ele bem pretinho com reflexo roxo no sol coloco 5 gotinhas na mascara que vou hidratar fica ótimo.
    Depois disso lavo a mão com água sanitária com cloro ativo e fica limpinha a mão

    ResponderExcluir
  16. GNT,eu quero saber como tirar do chuveirinho do banheiro.A mangueira dele tá manchada,quem souber me ajuda pfvr

    ResponderExcluir