Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eles pedem socorro!

Cada vez mais o número de maus tratos contra os animais vem crescendo de acordo com o tempo, violência grave causada por pessoas que certamente não deveriam estar livres por aí, que é o que acontece. Cada um de nós deve se conscientizar quanto ao crime que é maltratar um ser tão indefeso, que age por instinto e não tem idéia da maldade humana.

Os circos que vemos e que trazem animais de todos os tipos, são uns dos causadores desses maus tratos, muitas vezes os animais que servem de atração para o público e que estão enjaulados são maltratados antes das apresentações, durante os ''treinamentos'', sem o devido cuidado que todo animal deveria ter.
Outro grande causador de maus tratos aos animais, são as festas conhecidas como vaquejadas, onde as pessoas pagam para ver pessoas tentando derrubar bois a força, como se fosse a coisa mais interessante do mundo.

E o principal causador, o ser humano, que não tem consciência de que aquele animal não possui defesa e não tem como lutar contra ele. Sou vegetariana a três anos e defensora dos animais, será que comendo a carne daquele animal, você também não estaria o matando de alguma forma? (assunto para outro post). Sei que não existe conscientização coletiva, mas fica aqui o recado, não maltrate os animais e denuncie caso saiba de alguma violência contra eles, pois é crime ambiental e deve ser comunicado a polícia. Violência contra animais é crime!

um beijo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário